Nesta modalidade de ensino, baseada na Lei nº 13.415/17, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Redes de Computadores, numa jornada de até 30 aulas semanais (até 6 aulas diárias), em cada uma das 3 séries. Ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma de Técnico em Redes de Computadores, com validade nacional, de acordo com o perfil profissional a seguir: É o profissional que instala, configura, gerencia e analisa dispositivos de comunicação de dados e programas de computadores em equipamentos de rede, selecionando metodologias, sistemas, procedimentos e estabelecendo critérios para sua utilização. Valoriza o uso das tecnologias como instrumentos que possibilitam a resolução de problemas. Executa diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores discernindo e interpretando dados e informações. Prepara, instala e mantém cabeamentos de redes; seleciona e organiza recursos humanos e materiais. Configura acessos de usuários e serviços de rede tais como firewall, servidores da web, correio eletrônico, servidores de notícias, reconhecendo e respeitando os limites éticos e morais que devem ser considerados na condução do desenvolvimento científico e tecnológico.
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e terceiro setor que demandem redes de computadores ou na prestação autônoma de serviços.
Este site usa cookies de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.