O TÉCNICO EM BIOTECNOLOGIA é o profissional que auxilia os profissionais graduados no desenvolvimento de culturas in vivo e in vitro e de marcadores moleculares, cultivando microrganismos, tecidos animais e vegetais para multiplicação celular. Prepara meios de cultura e soluções; providencia materiais aplicados à biotecnologia. Atua na produção e análise de imunobiológicos: vacinas, diluentes e kits de diagnóstico. Colaboram com atividades de perícia criminal e investigação genética tais como exames de paternidade e detecção de patógenos. Analisa o controle do crescimento de micro-organismos na indústria alimentícia e farmacêutica. Auxilia na produção de produtos biotecnológicos de interesse comercial, especialmente combustíveis renováveis. Analisa substâncias e compostos biológicos e controlam o funcionamento de equipamentos de laboratório. Colabora na investigação de novas tecnologias relacionadas à biotecnologia animal e vegetal, em especial aquelas que envolvam conhecimentos químicos e biomédicos.
Eixo Tecnológico: PRODUÇÃO INDUSTRIAL
Mercado de trabalho
Empresas privadas e/ou públicas; indústria farmacêutica; indústria de alimentos; indústria de cosméticos; agroindústria; empresas do setor biotecnológico.
Este site usa cookies de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.