Dúvidas Frequentes

Caro(a) candidato(a), aqui você encontrará respostas para as suas dúvidas referentes ao Processo Seletivo Vestibulinho do 1º Semestre de 2019.

Classificação

 

 

 

  • A nota final de classificação no exame do presente Processo Seletivo-Vestibulinho para a 1ª série do Ensino Médio, 1ª série do Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais, 1ª série do Ensino Médio com Qualificação Profissional, 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional, 1ª série do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional do projeto de Articulação da Formação Profissional Média e Superior, 1º termo do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA e no 1º módulo - para os Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), seráobtida pelo total de questões acertadas. Cada questão possui o valor de 1 (um) ponto.
    • Para o candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, sua nota final será obtida pela seguinte fórmula: NF = N (1 + A + P), em que: NF = nota final; N = total de pontos da prova; A (valor 3%) = para o candidato que se declarar afrodescendente e P (valor 10%) = para o candidato que declarar ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
    • Na hipótese de anulação de alguma questão-teste, será atribuído ponto a todos os candidatos que realizarem a prova.
    • Na classificação final para os cursos de Técnico em Dança, Técnico em Regência, Técnico em Canto e Técnico em Teatro será considerada apenas a nota obtida na prova de aptidão.

 

  • Será considerado classificado para acesso direto ao 2º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (vagas remanescentes), o candidato que tenha obtido aproveitamento para promoção equivalente às menções (Muito Bom - MB; Bom - B; Regular – R), conforme a seguinte correspondência:
    1. MB - de 26 a 30 questões acertadas
    2. B - de 21 a 25 questões acertadas
    3. R - de 16 a 20 questões acertadas
    4. I - de 0 a 15 questões acertadas
    5. Na hipótese de anulação de alguma questão-teste, será atribuído ponto a todos os candidatos que realizarem a prova.
    6. Na classificação final de avaliação e para acesso direto ao 2º módulo (vagas remanescentes) será considerada apenas a nota obtida na prova teste.

 

  • Para acesso direto à 2ª série do Ensino Médio (vagas remanescentes), na classificação final, será considerada apenas a nota obtida na prova teste e seguirão o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas remanescentes disponíveis, para o período oferecido na Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) em que o candidato pretende estudar.
    • A nota final de classificação para acesso direto à 2ª série do Ensino Médio (vagas remanescentes),seráobtidapelo total de questões acertadas.
    • Na hipótese de anulação de alguma questão-teste, será atribuído ponto a todos os candidatos que realizarem a prova.
    • Cada questão possui o valor de 1 (um) ponto.

 

  • A nota final de classificação no exame para os Cursos de Especialização Técnicaseráobtidapelo total de questões acertadas. Cada questão possui o valor de 1 (um) ponto.
    • Na hipótese de anulação de alguma questão-teste, será atribuído ponto a todos os candidatos que realizarem a prova.

As listas de convocação para a prova de aptidão serão divulgadas no dia 09/01/2019  para os candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Dança, de Técnico em Regência, de Técnico em Canto e de Técnico em Teatro.

As listas de classificação geral para os candidatos inscritos nos demais cursos serão divulgadas no dia 16/01/2019.

As listas serão divulgadas na Etec/Extensão de Etec em que o candidato pretende estudar e no site vestibulinhoetec.com.br

Atenção:

  • É de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, a verificação da lista de classificação geral.
  • Não serão fornecidas informações a respeito da lista de classificação geral por telefone, carta ou e-mail.

A lista de classificação geral é composta por todos os candidatos inscritos na Etec / Extensão de Etec para o mesmo curso e período, em ordem decrescente de notas finais.
A lista de convocação seguirá o critério de classificação dos candidatos em ordem  de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis, para cada curso e período oferecido na Etec / Extensão de Etec em que o candidato pretende estudar, subtraindo-se as vagas destinadas aos eventuais alunos retidos e/ou aos que trancaram matrícula.