Dúvidas Frequentes

Caro(a) candidato(a), aqui você encontrará respostas para as suas dúvidas referentes ao Processo Seletivo Vestibulinho do 2º Semestre de 2017.

Classificação

  • Para ingresso no 1º módulo do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA e no 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line):

A nota final de classificação será obtida pelo total de questões acertadas. Cada questão possui o valor de 1 (um) ponto.

Para o candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, sua nota final será obtida pela seguinte fórmula: NF = N (1 + A + P), em que: NF = nota final; N = total de pontos da prova; A (valor 3%) = para o candidato que se declarar afrodescendente e P (valor 10%) = para o candidato que declarar ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

Na classificação final para os cursos Técnico em Dança, Técnico em Regência e Técnico em Canto será considerada apenas a nota obtida na prova de aptidão.

  • Para acesso as vagas remanescentes de 2º módulo:

Será considerado classificado o candidato que tenha obtido aproveitamento para promoção equivalente às menções MB, B ou R, conforme a seguinte correspondência:

a) MB - de 26 a 30 questões acertadas

b) B - de 21 a 25 questões acertadas

c) R - de 16 a 20 questões acertadas

d) I - de 0 a 15 questões acertadas

  • Para os Cursos de Especialização:

A nota final de classificação no exame para os Cursos de Especialização será obtida pelo total de questões acertadas. Cada questão possui o valor de 1 (um) ponto.

As listas de convocação para a prova de aptidão serão divulgadas no dia 03/07/2017  para os candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Dança, de Técnico em Regência e de Técnico em Canto.

As listas de classificação geral para os candidatos inscritos nos demais cursos serão divulgadas no dia 07/07/2017.

As listas serão divulgadas na Etec/Extensão de Etec em que o candidato pretende estudar e no site www.vestibulinhoetec.com.br

As listas de classificação geral para os candidatos inscritos nos Cursos de Especialização serão divulgadas somente na Etec / Extensão de Etec em que o candidato pretende estudar.

Atenção:

  • É de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, a verificação da lista de classificação geral.
  • Não serão fornecidas informações a respeito da lista de classificação geral por telefone, carta, e-mail ou fax.

As listas de convocação somente serão divulgadas na Etec / Extensão de Etec em que o candidato pretende estudar, sendo de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal a verificação destas.

A divulgação das “listas de convocação”, bem como as matrículas dos candidatos convocados, serão realizadas nas seguintes datas: 1ª lista – 10, 11 e 12/07/2017; 2ª lista – 13, 14 e 17/07/2017; 3ª lista – 18/07/2017.  Posteriormente, poderão ser afixadas outras listas na Etec/Extensão de Etec, além das previstas. O candidato deverá acompanhar junto à Etec / Extensão de Etec em que pretende estudar, os dias em que serão afixadas.

A lista de classificação geral é composta por todos os candidatos inscritos na Etec / Extensão de Etec para o mesmo curso e período, em ordem decrescente de notas finais.
A lista de convocação seguirá o critério de classificação dos candidatos em ordem  de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis, para cada curso e período oferecido na Etec / Extensão de Etec em que o candidato pretende estudar, subtraindo-se as vagas destinadas aos eventuais alunos retidos e/ou aos que trancaram matrícula.